quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alongamento

Consciência corporal e superação de limites são o foco das aulas de alongamento. A coordenadora de fitness da academia Gustavo Borges, Ana Paula Alves, detalha um pouco da rotina de duas aulas que oferecem séries de alongamento: as próprias aulas de alongamento e a GB Equilibrium.

No início da aula de alongamento, os alunos fazem um leve alongamento acompanhado de uma música suave. No decorrer da aula, o grau de dificuldade das séries vai aumentando e, por fim, a aula é finalizada com massagem e relaxamento , diz Ana Paula. Sobre a modalidade GB Equilibrium, ela conta que movimentos de soltura entram em cena no começo da aula. As movimentações são baseadas em técnicas como Tai Chi Chuan, ioga e pilates, com participação de materiais como bola e disco. Assim como nas aulas de alongamento, os exercícios são progressivos e encerrados com relaxamento.

Para que os benefícios das aulas de alongamento sejam notados, a profissional da academia Gustavo Borges recomenda que o aluno pratique uma das modalidades três vezes por semana. Ana Paula afirma que, pelo fato de os exercícios respeitarem o grau de condicionamento do aluno, não existe nenhuma restrição para a prática. Se o aluno tiver alguma prescrição médica, é preciso ter autorização do profissional para a prática de atividades físicas e trazer exames para que o professor tome as devidas precauções durante as aulas , alerta.


Fonte: Minha Vida