Apresentação


A Medicina Oriental nestes últimos anos tem tido um crescimento importante dentro dos países Ocidentais. Sendo a principal sistema dentro da saúde pública nos seus países de origem. O motivo deste fenômeno e o retorno a visão do ser como um todo, corpo - mentecoração. A busca do equilíbrio individual. Assim como a busca do equilíbrio individuo - cosmos. Estamos aprendendo a ver a interdependência do seres - natureza, do universo.  
Sendo a definição de saúde pela OMS “o bem estar biosicosocial do individuo”, para manter lha e prevenir as diferentes patologias, devemos primeiramente encontrar este equilíbrio. Retornar a ele.
As tensões, o stress do dia-dia nos afasta permanentemente de nossas origens. Enfatizando a individualidade. A perda do autoconhecimento. Com isto as frustrações, a depressão como tantas enfermidades psico – somáticas e físicas.
A Medicina Oriental está fundamentada no reequilíbrio energético (bio-psico-energético). Tratando a causa dos transtornos bio - psíquicos. Buscando principalmente a prevenção. Trazendo e mantendo o fluxo natural da energia corporal. Tratando do corpo, tratamos a mente. Tratando a mente, mantemos o corpo saudável. A mente saudável.
          Isto não implica no desuso da medicina ocidental, senão na junção de ambas. Método já usado em muitas universidades Brasileiras e Estrangeiras. 
          Unir estas técnicas num ambiente natural. Em meio à beleza da natureza, com sua musicalidade e perfume natural. Trazendo de volta o ser a suas origens bio – sico –sociais poderemos devolver um pouco deste equilíbrio perdido. Num momento em que o indivíduo está disposto a experimentar novas formas de vida.